03/02/2010
Tuberculose incubada há anos volta a se manifestar e estado de Garibaldi Alves é grave
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de anunciar através de um Boletim Médico, na manhã de hoje, que o suplente de senador, Garibaldi Alves, está com tuberculose, a equipe médica que acompanha o pai do senador Garibaldi Filho divulgou um novo boletim, apontando para continuação do estado de gravidade do paciente.
O Blog reproduz.
BOLETIM MÉDICO
O Sr. Garibaldi Alves continua internado na UTI. Está sob efeito de medicações sedativas, respirando com ajuda dos aparelhos e com antibióticos para tratamento da infecção pulmonar. Não apresentou mais sangramento digestivo, no entanto ainda necessita de medicações para elevar a pressão arterial.
No momento seu estado de saúde é considerado grave. Foi iniciado o tratamento da tuberculose pulmonar diagnosticada hoje. Não há previsão de alta, nem de quando os sedativos e o respirador serão suspensos.
Será realizada nova endoscopia digestiva hoje à noite, para colocação de uma sonda no intestino que servirá para alimentar e administrar medicações ao Sr. Garibadi.
Dr Vicente Rego - Coordenador da UTI do NHC
*
Assim como o irmão, ex-ministro Aluízio Alves, o ex-vice-governador e ex-deputado Garibaldi Alves teve tuberculose quando jovem.
E como se sabe, quem teve a doença antigamente, é passível de voltar a sofrer do mal.
A infecção pulmonar do pai do senador Garibaldi, fez com que a doença incubada durante anos, se manifestasse.
O senador Garibaldi tem dado plantão no Natal Hospital Center, ao lado da mãe, dona Vanice Alves, e dos irmãos Paulo Roberto, Dodora e Dadaça...
Também os irmãos de Garibaldi Alves, Agnelo e Diúda...
Mais o deputado Walter Alves e o irmão Bruno, José Roberto Alves, o ex-vereador Geraldo Neto...
Além dos muitos amigos que vão ao hospital se solidarizar com a família.