03/02/2010
Marceneiro acidentado no Carnatal é transferido da Promater para o Hospital da PM
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os advogados Anderson Araújo de Medeiros, Tatiana Souza e Daniel Alcides, que defendem o marceneiro Samir Aníbal, de 30 anos, acidentado com um choque elétrico quando prestava serviço ao camarote Natal 2014, durante o Carnatal, estão preocupados.
É que, alegando à justiça os altos gastos em hospital da rede privada, a Destaque, empresa responsável pelo Carnatal, conseguiu transferir o paciente, internado desde o começo de dezembro na Promater, para o Hospital da Polícia Militar.
Samir deixou a Promater no último dia 29.
Os advogados de Samir reclamam a falta de material e medicamentos, o que não ocorria no hospital privado.
Eles dizem temer que a empresa, aos poucos, vá reduzindo a atenção ao paciente, “e o pior aconteça”.
Anderson Araújo disse ao Blog que “a transferência foi tranquila, porém, não é nada tranquilo saber que o paciente não está sendo tratado de forma adequada, pois o quadro deste pode regredir a qualquer momento e é preciso ter muito cuidado e atenção nesse instante”.
Os familiares e médicos do hospital esperam que um neuro-cirurgião possa ser indicado pela Destaque e compareça ao Hospital da Polícia para avaliar o estado neurológico do paciente, pois até agora isso não aconteceu.
“A transferência aconteceu, agora o tratamento tem que ser mantido de forma equiparada, já que a liminar ainda prospera. Se a Destaque se omitir, além de descumprir a decisão judicial nesse ponto, o que já é grave, estará sendo omissa na prestação de socorro de um cidadão que está sob seus cuidados", reclamou o advogado Anderson Araújo.