05/01/2010
Secretário diz que, mesmo sem pagar ‘fiança-garantia’, empresa continuou recebendo da Prefeitura
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O secretário Kalazans Bezerra sugeriu ao apresentador Robson Carvalho, do programa Espaço Cidadão, na TV União, que pensasse em um debate sobre o assunto.
Debate onde ele pretende mostrar à população que a empresa contratada pela Prefeitura de Natal em 2008, ficou devendo ao Município.
Thaisa Galvão – Como é essa questão da empresa ter ficado devendo à Prefeitura?
Kalazans Bezerra – Porque ela recebeu mais do que realizou.
Thaisa – Como assim?
Kalazans – Em outubro de 2008, venceu o prazo da ‘fiança-garantia’, onde qualquer empresa contratada por um órgão público para executar serviços, tem que depositar uma certa quantia. A Cinzel teria que ter depositado mais de 800 mil reais, mas não depositou. Mesmo assim a Prefeitura pagou as faturas de novembro e de dezembro.
Thaisa – Dezembro já era período de transição, a prefeita Micarla de Sousa já havia sido eleita. Você fez a transição da pasta que administrava o Parque da Cidade, não foi?
Kalazans – Como eu já estava indicado para a Secretaria, procurei a então secretária Ana Miriam Machado. Mostrei a ela todos esses problemas. Mostrei que a ‘fiança-garantia’ não havia sido depositada e que mesmo assim a Prefeitura havia pago a fatura de novembro à empresa Cinzel. Mostrei a ela que a empresa já havia recebido mais do que havia realizado. Que a empresa estava devendo. Pedi encarecidamente, a bem do uso de recursos públicos, que o pagamento de dezembro não fosse feito. Na véspera do último dia de administração, Ana Miriam me disse que não iria pagar. Mas no último dia ela pagou. Soube que ela atendeu ao então prefeito Carlos Eduardo e pagou. Mesmo sabendo do problema. Eu deixei certificado a ela que a empresa devia muito mais à Prefeitura. O Tribunal de Contas detectou isso e colocou no seu relatório.