05/01/2010
Secretário diz que ex-prefeito inaugurou o Parque duas vezes sem condições de funcionamento
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ao Blog, o secretário de Meio Ambiente, Kalazans Bezerra, disse que o Parque da Cidade está fechado por determinação do Tribunal de Contas do Estado.
Que ao constatar que não havia condições de receber visitantes, determinou, ainda em outubro de 2008, na gestão anterior, que o Parque fosse fechado.
Thaisa Galvão – Mas o Parque foi fechado?
Kalazans Bezerra – O prefeito não só deixou de atender a recomendação do Tribunal de Contas, como fez duas festas de inauguração. Quando a prefeita Micarla de Sousa assumiu, o TCE reiterou a determinação e nós cumprimos.
Thaisa – O que mais foi determinado pelo Tribunal?
Kalazans – Havia uma foto enorme do ex-prefeito Carlos Eduardo na entrada do Parque. O TCE determinou que fosse retirada por se tratar de propaganda pessoal, mas ele não retirou. A determinação foi reiterada à atual administração, e hoje, no lugar da foto de Carlos Eduardo, tem uma foto do próprio parque.
Thaisa – E quais foram as irregularidades confirmadas pelo Tribunal de Contas?
Kalazans – O Parque não tinha escritura pública, não tinha o ‘Habite-se’ do Corpo de Bombeiros e não tinha a licença de operações da Semurb, para poder funcionar.