02/01/2010
Leitor do Blog dá sugestão para desafogar o trânsito no litoral Sul
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Veranistas e freqüentadores das praias do litoral Sul, não sabem mais a quem reclamar.
De bispo a santo...não há mais ninguém para ouvir e solucionar o problema dos engarrafamentos causados pelo crescimento constante do maior cajueiro do mundo, em Pirangi, que já comeu uma via pública, tanto na ida quanto na volta.
O mais engraçado de tudo é que á árvore danada não cresce de jeito nenhum para o lado dos quiosques, controlados pela Associação de Empresas da praia.
Não é à toa que o Ministério Público Estadual vem investigando essa complexidade do cajueiro.
Que por ser o maior do mundo...tem lá seus estrelismos e só cresce para o lado que bem quer e entende.
Agora à noite, quando a discussão no twitter era o engarrafamento na volta de Pirangi na noite da virada do ano, eis que o empresário Marcus Procópio dá sua colaboração.
E sugere o que, para ele, poderia ser uma solução para desafogar o trânsito do litoral Sul.
Eis a sugestão de Marcus:
-Está na hora do governo pensar em construir uma via alternativa, de modo a desviar o trânsito que passa por dentro de cada uma dessas praias, mesmo quando o destino está muito adiante das praias em que passam.
A minha sugestão é a seguinte: criação de uma terceira faixa de rolamento na Rota do Sol, no trecho entre Ponta Negra e o posto policial de Pium, abrindo uma nova estrada entre o Alphaville e a Barreira do Inferno, e construindo uma nova ponte sobre o rio Pium.
A partir daí, uma estrada com 2 pistas d rolamento com 3 vias de cada lado, ligando a ponte sobre o rio Pium e indo até Tabatinga.
Dai, dessa estrada, na altura de cada praia, seriam feitos acessos ligando a nova estrada a cada uma das praias, de forma que quem fosse para Pirangi do Sul, deixaria a estrada somente na hora e pegar o acesso à praia.
Quem for para Búzios, do mesmo jeito, deixando assim e estrada atual de ser o principal acesso às praias.
E ainda, quem vai para uma praia mais distante, tipo Tabatinga, já segue direto ao destino.
A nova estrada seria aberta após as dunas de Pirangi e Búzios, não trazendo nenhum prejuízo ecológico.
*
Tai a colaboração do leitor do Blog...