30/12/2009
Para Mineiro e Larissa, deputados ignoraram falta d´água em Mossoró
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foi através do twitter que os deputados Fernando Mineiro (PT) e a líder da governadora, Larissa Rosado (PSB), expressaram suas opiniões sobre o fato da Assembleia Legislativa não ter incluído na pauta de votação na autoconvocação de ontem, o pedido de empréstimo, pelo governo, para construção da adutora de Mossoró.
Eis os desabafos dos dois:
Fernando Mineiro
-Os recursos para a troca e construção da rede de d"água de Mossoró só seriam votados se houvesse consenso das lideranças partidárias.
-E o líder do PMDB, José Dias, não concordou em colocar o Projeto dos recursos para o abastecimento d"água de Mossoró na pauta de votação.
-Eu mesmo fiz vários apelos ao Dep.José Dias, pedindo a concordância dele para que o Projeto de Mossoró entrasse na pauta. Em vão.
-Eu discordo da posição de Zé Dias, pois a sociedade mossoroense não deveria ser penalizada devido às divergências político-eleitorais.
-Mas reconheço que o Dep. Zé Dias tem, como lider do PMDB, poder de veto. E o exerceu. E o povo tem poder de VOTO. E o exercerá.
-Mas o mais lamentável neste episódio é o silêncio do DEM mossoroense, principalmente da senadora Rosalba e da Prefeita Fafá. Tão nem aí!
-A questão do projeto da rede de abastecimento d"água de Mossoró só chegou a esta situação pq as Comissões da Alern não funcionam.
-O Projeto chegou na Alern ainda em outubro. Funcionassem as Comissões, já teria sido analisado e aprovado há tempos.
-Aliás, um dos problemas da Alern é que se deixa pra debater e aprovar os projetos na última hora. Como foi com o OGE e com tantos outros.
Comentários postados pela deputada Larissa Rosado:
-Fiquei indignada pelo fato do projeto da ampliação da rede de abastecimento de água de Mossoró não ter entrado na pauta da Assembleia.
-O projeto está na AL desde outubro e é apenas uma alteração no texto porque o empréstimo já estava autorizado.
-A obra da rede distribuidora não depende da construção da adutora. Se a AL tivesse autorizado seriam substituídos 220km da rede e construção de mais 76km.
-Vou continuar lutando para que a população de Mossoró, na sua totalidade, tenha acesso a água.
-Achei estranha a posição adotada por alguns...
-Como mossoroense não aceito argumento de que a matéria não chegou a tempo à AL. Matéria que chegou praticamente ontem foi votada hoje
-O empréstimo já estava autorizado, era apenas alteração do texto. Lamentavel!!
-o curioso é que matéria que chegou esta semana a AL foi incluída na pauta e votada hoje.