29/12/2009
Salineiro diz que equipe de sua empresa viu avião caindo no mar de Areia Branca
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A noite entrou pela madrugada com o disse-me-disse no twitter de que um avião de pequeno porte havia caído no município de Areia Branca, entre o Porto Ilha e a praia de São Cristovão.
Os jornais fecharam suas edições sem nenhuma informação concreta.
Falava-se que integrantes de uma barcaça haviam enxergado a aeronave caindo dentro dágua.
Mas ninguém deu conta de quem eram essas testemunhas.
A Marinha não foi informada e não tinha informação a dar.
Pesquisando aqui, achei no Jornal de Fato, de Mossoró, pelo menos quem falasse alguma coisa sobre o assunto.
Eis a reportagem publicada no www.defato.com
AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAI E AFUNDA NO OCEANO ATLÂNTICO, PERTO DO PORTO ILHA
Areia Branca - Um avião de pequeno porte caiu no mar, por volta das 18h de ontem, entre o Porto Ilha e a praia de São Cristovão, distante aproximadamente 7km do litoral do município de Areia Branca. As primeiras informações davam conta de que não havia sobrevivente; a aeronave estaria submersa.
A notícia de que uma pequena aeronave havia caído começou a circular por volta das 18h30, via Twitter. Comentava-se que o acidente havia acontecido nas imediações das salinas, na região do delta do rio Piranhas/Açu, entre as cidades de Porto do Mangue, Pendências e Macau.
Entretanto, um pouco mais tarde, o empresário Benedito Alves, do Sal União, recebeu informações seguras de uma de suas equipes de trabalho na região do Porto Ilha, no litoral de Areia Branca, de que realmente a aeronave caiu no mar. "Me contaram que o avião veio na diagonal e afundou no mar", conta Benedito Alves.
Outro cidadão, o comerciante Carlos Soares, que não tem qualquer ligação com o comandante da embarcação, também confirmou a mesma informação.
Os dois não souberam informar se havia sobrevivente.
Em Areia Branca, a Capitania dos Portos informou que aguardava, da Aeronáutica, informações mais precisas do local, para só então preparar uma equipe de resgate. O mesmo informou o 3° Distrito Naval, em Natal. Não existe qualquer informação de quem seja o piloto, possível passageiro, ou, até mesmo, de onde partiu e o destino da aeronave.