11/12/2009
Lula começa a atrapalhar os planos do PMDB do H
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita que o presidente Lula resolveu botar água na fervura do presidente da Câmara, deputado Michel Temer, o nome do líder do PMDB, deputado Henrique Alves, para vice da ministra-presidenciável Dilma Rousseff.
Eis o que escreveu Lauro Jardim, no Radar Online da Veja:
ELEIÇÕES 2010
ESTRESSE NA RELAÇÃO PMDB/PT - 18:41
Caiu como uma bomba na cúpula do PMDB a afirmação de Lula hoje no Maranhão, sugerindo que o partido proponha uma lista tríplice para a escolha do candidato a vice-presidente. A frase de Lula foi sentida e entendida como um recado pelos peemedebistas.
Qual recado? Por algum motivo, Michel Temer não seria o favorito do trio Lula, Dilma e PT. Mais do que isso: a própria aliança preferencial do PT com o PMDB estaria sendo questionada. Ou, quem sabe, Lula quer impor uma nova correlação de forças nesta aliança.
Eis o que Lula falou aos repórteres sobre o assunto:
- O correto não é nem o PMDB impor um nome só. O correto é o PMDB discutir dentro do PMDB, indicar três nomes para a ministra Dilma para que ela possa escolher, porque isso é que nem casamento. Quem vai casar com o vice é a candidata, e você não pode empurrar pra ela alguém que não tem afinidade com ela porque aí será discórdia total.
Aliás, até hoje Michel Temer espera (sentado) por um telefonema de solidariedade de Lula e Dilma pelas denúncias que o envolveram na Operação Castelo de Areia e no escândalo Arruda.
Por Lauro Jardim
*
Meia hora depois, o mesmo Lauro Jardim repercutia a nota com declaração em off de peemedebista.
Eis a nota:
ELEIÇÕES 2010
PMDB VERSUS PT - 19:15
De um irritado peemedebista, que olha o mundo da cúpula do partido, sobre a sugestão de Lula para que o PMDB apresente uma lista tríplice para compor a chapa com Dilma Rousseff (mais detalhes na nota publicada hoje às 18h41):
- O.k., agora o PMDB vai esperar as outras duas opções do PT além da Dilma. Por que a Dilma sozinha é difícil de encarar…
Por Lauro Jardim
*
-O que isso pode mudar no Rio Grande do Norte?
Ah...
Só uma letra.
O deputado Henrique Alves passaria de PMDB do H, a PMDB do G.