09/12/2009
Prefeitura de Natal e Assembleia Legislativa estudam proposta de consenso
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma proposta de consenso, no caso da redistribuição do ICMS, está sendo construída.
Para agradar os 19 municípios grandes e os outros pequenos também.
Ninguém quer perder dinheiro.
Ontem, depois da reunião dos 19 prefeitos, na Prefeitura de Natal, a prefeita Micarla de Sousa almoçou com o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria.
E no final da tarde, o secretário de Planejamento do Município, Augusto Carlos Viveiros, foi visto com documentos na mão, sentado com Robinson na Assembléia.
Hoje cedo, o chefe da Casa Civil da Prefeitura, Luciano Barbosa, em entrevista à rádio FM95, declarou a insatisfação dos prefeitos dos grandes municípios com a proposta de compensação, apresentada pelo governo do Estado.
“Infelizmente a proposta do governo não compensa Natal em nada. Ela prevê a mesma arrecadação para 2010 que seria de 200 milhões, e não a tendência de crescimento natural que seria de 220 milhões, portanto sairíamos perdendo 20 milhões de reais”, disse o secretário, reafirmando que a proposta de consenso está sendo construída.
“A proposta de consenso esta sendo feita pelo presidente da Assembléia Legislativa. Hoje saio daqui para analisar números e chegarmos a um entendimento....A gente vai levar ao governo essas propostas para analisarmos juntos: governo, prefeitura, secretários e deputados. Não podemos esquecer que 60% da população reside nesses maiores municípios”, lembrou Luciano.