04/12/2009
CPI nacional que apura casos de crianças desaparecidas ouve pais de crianças sumidas em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Através de requerimento da deputada federal Sandra Rosado, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara dos Deputados, que trata do desaparecimento de Crianças e Adolescentes, está reunida na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, em Natal.
Os membros da CPI estão ouvindo os pais das crianças, Moisés Alves da Silva, de 2 anos, Joseane Pereira, de 8 anos, Yuri Tomé Ribeiro, de 2 anos, Gilson Enedino, de 2 anos e Marília Silva Gomes, de 2 anos, que desapareceram do bairro Planalto.
Todas elas no período de 2000 a 2001.
O fato chamou atenção da Comissão que veio a Natal ouvir os pais, e a delegada Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente do RN, Adriana Shirley Freitas Caldas.
A CPI também ouvirá os depoimentos do secretário de estado de Segurança Pública, Agripino Oliveira Neto; representantes do Conselho Estadual em Defesa da Criança e Adolescente do Rio Grande do Norte e da secretaria de Direitos Humanos do RN.
Além da deputada Sandra Rosado (PSB), estão presentes os deputados federais Fátima Bezerra (PT-RN), Bel Mesquita (PMDB-PA), Geraldo Pudim (PMDB-RJ), Antônio Carlos Chamariz (PTB-AL) e Emilia Fernandes (PT-RS).
Fotos: Divulgação Membros da CPI vieram a Natal tentar desvendar o mistério do Planalto
Pais e mães de crianças desaparecidas foram ouvidas pelos deputados