26/11/2009
Presidente da Assembleia indica advogado para defender convocação de mais suplentes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita barulheira danada...
A convocação de 650 suplentes, para ampliar o quadro efetivo da Polícia Militar...parecia ter atendido os apelos dos aprovados no último concurso da PM, que brigavam pelo cumprimento da Lei 250...
Lei que determina que o quadro da PM-RN deve ser de 10 mil homens...
Só que muito mais gente quer entrar...
Foram 3 mil aprovados no concurso realizado em 2005 e expirado no último dia 23, que depois da convocação dos 650, pelo vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza, renovaram as esperanças de serem convocados ao cargo.
Hoje pela manhã, o representante da comissão de suplentes da PM, Vandenberg Torres, se reuniu com a assessoria do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, e com o advogado Felipe Cortez, indicado pelo parlamentar para assessorar a categoria.
O advogado disse aos suplentes não convocados que está movendo uma ação ordinária, solicitando que o governo prorrogue a validade do concurso até 14 de fevereiro próximo.
“É praticamente certo de que conseguiremos, pois a data correta a ser considerada é a da homologação da 1ª fase das provas, e não a data de abertura do concurso, como está considerando o governo”, explicou Cortez, que vai tentar, juridicamente, que 575 vagas sejam preenchidas até fevereiro.
O argumento de Cortez é que não se pode abrir novo concurso enquanto houver aprovados não convocados.
“A segurança é um dos maiores clamores da sociedade potiguar. A convocação dos suplentes da PM certamente contribuirá para a diminuição da violência”, disse Robinson.
Foto: João Gilberto Robinson recebeu comissão de suplentes não convocados, hoje na Assembleia