23/11/2009
PMDB impediu vereadora de disputar 7º por ela ter subido no palanque de Wilma
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Ainda no PMDB, a ex-vereadora Tércia Batalha foi impedida de disputar o seu sétimo mandato nas eleições do ano passado.
Só porque subiu no palanque do PSB, na campanha de reeleição da governadora Wilma de Faria, em 2006.
É que naquele período, havia a tal verticalização...e o PMDB era coligado do DEM.
Coisa que hoje não existe mais, deixando o senador Garibaldi Filho livre para repetir o gesto de Tércia Batalha em 2006...subindo este ano no palanque da senadora-governadorável-democrata Rosalba Ciarlini...
Nadando contra a maré do seu partido que faz parte – com pompas e circunstâncias e muitos ministérios – da base governista.
"Fui impedida de participar do último pleito porque havia cometido um "grande crime": acompanhei a governadora Wilma há 4 anos. Pediram a extinção do diretório porque eu havia participado do palanque de Wilma. Disseram que eu tinha sido desleal. Não houve a dissolução, mas na convenção, me impediram de participar da disputa pelo meu sétimo mandato", disse Tércia, emocionada.
Tércia exerceu o mandato de vereadora durante 26 anos e presidiu a Câmara de Pau dos Ferros em 3 legislaturas.
Sua filiação foi prestigiada por lideranças do partido como os prefeitos Luizinho (Carnaubais), Expedito SAlviano (Venha Ver) e o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo (PP).