21/11/2009
Programa para evitar contato de jovens com as drogas merece ser aplaudido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em tempos onde os jovens consomem cada vez mais drogas, e se envolvem cada vez mais cedo, um programa como o Proerd merece aplausos.
E o que é mais interessante: não apenas direcioná-lo para a rede pública, já que o caminho das drogas não distingue classe social para ser seguido.
O Rio Grande do Norte é o único Estrado do país com um batalhão próprio para tratar do combate às drogas: a Companhia de Prevenção às Drogas (Cipred).
“Este é um trabalho de uma imensa magnitude, no qual a polícia interage diretamente com a sociedade, e assim atingimos nossos objetivos de uma forma mais fácil. Hoje, posso garantir que esses jovens e adultos estão preparados e seguros para enfrentar o mundo das drogas”, destacou a Major Margarida, comandante da Cipred.
Na segunda-feira, a equipe de capacitação do Proerd do RN estará em Belo Horizonte/MG, participando dos cursos para o ensino médio e educação infantil, na intenção de implantar, no primeiro semestre de 2010, os novos cursos no Rio Grande do Norte.
Além de alunos da rede pública, participaram da solenidade alunos atendidos pela Fundação Bradesco, Projeto "Vida na Vila", do Sesc, Peti e Fundac – Fuzileiros Navais, Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, Educação para Jovens e Adultos (Eja), Associação de Orientação aos Deficientes do RN (Adote) e Militares da Marinha do Brasil.
A Entre as atrações culturais apresentadas, a banda de música da PM, o Circo Grock e a banda Grafith.