18/11/2009
Juíza e promotor se reúnem com prefeito e cobram segurança do Estado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A onda de violência na região oeste fez a juíza Ilná Rosado Motta e o promotor de Justiça, Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, da Comarca de Caraúbas, se reunirem ontem com o prefeito do município, Ademar Ferreira da Silva (PSB) e o presidente da Câmara, Assis Batista (PSB).
Duas horas depois de muitas discussões, que terminaram já quase de noite, eles finalizaram um documento que logo em seguida foi enviado, via fax e e-mail, para os gabinetes da governadora Wilma de Faria e do secretário de Segurança do RN, Agripino Oliveira Neto, com cópias para os comandos das polícias Civil e Militar.
No documento com vários anexos, inclusive cópias de todo o noticiário abordando a violência que impera Caraúbas e região nos últimos 30 dias, em blogs e outros veículos de comunicação de Caraúbas, de Mossoró e do Estado, as autoridades cobram maior efetivo policial, para integrar o 2º Pelotão da 3ª CPM do 2º BPM de Mossoró, com sede em Caraúbas.
“Não podemos conviver e permitir que tudo isto aconteça sem que façamos algo para coibir. Vamos cobrar providências a quem de direito e agir conforme a Lei que está à nossa disposição”, disse a juíza Ilná Rosado no final da reunião.
“Aliás, todos nós que estamos aqui presentes não temos a garantia de que, viajando, vamos chegar vivos ou sem que nada aconteça no meio do caminho”, completou a juíza.
Nos últimos meses, foi grande o índice de assaltos a estudantes que fazem faculdade e precisam viajar entre Caraúbas e Apodi.
A solução imediata encontrada foi fazer escolta policial do veículo que conduz os estudantes.
Foto: Divulgação Autoridades reunidas elaboram documento exigindo segurança no Oeste