17/11/2009
José Júlio fala ao Blog sobre os momentos que passou em poder de sequestradores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Conversei agora com o ex-prefeito de Antônio Martins, José Júlio, que foi seqüestrado ontem.
Conversa pelo telefone, neste momento em que ele se desloca de Caraúbas, onde prestou depoimento na Delegacia, a Antônio Martins.
A conversa não teve desfecho.
Na estrada, o sinal do celular caiu.
Mas em tempo do ex-prefeito do PT contar como foi a noite de horror em poder de 3 bandidos.
Thaisa Galvão – Como foi a abordagem e que horas começou o seqüestro?
José Júlio – Eram 10 da noite, tinha um carro de carroceria atravessado e pra completar eles botaram um pára-choque no chão. Quando eu vi a arrumação eu parei. Como meu carro é preto, acho que eles pensaram que era da polícia e atiraram pra cima. Eu saí do carro e levantei os braços me rendendo. Eles entraram no carro e seguiram por uma hora e meia dentro de uma estrada carroçável, até chegar em um lugar com sinal de celular.
Thaisa – E quando chegaram lá?
José Júlio – Eles me deixaram com Margarida (mulher do ex-candidato a prefeito de Marcelino Vieira) e com a filha dela Larissa. Três bandidos ficaram e dois saíram com meu motorista.
Thaisa – Eles machucaram vocês?
José Júlio – Não. Eles só foram violentos em dois momentos: quando abordaram e quando falaram em pedido de resgate, que botaram a arma na minha cabeça.
Thaisa – Vocês passaram quanto tempo em poder dos seqüestradores?
José Júlio – Das 10 da noite ao meio-dia de hoje.
Thaisa – E como foi esse período?
José Júlio – Ficamos num matagal. Passei a noite sentado, de costas para eles.
Thaisa – Você consegue identificar algum deles?
José Júlio – Não. Eles estavam encapuzados. Não consigo identificar nenhum.
Thaisa – Houve algum momento de desespero?
José Júlio - Nenhum momento. Eles nos trataram bem, foram até buscar lanche.
Thaisa – O que era o lanche?
José Júlio – Água e biscoito. Mas nós só tomamos água.
Thaisa – Vocês conversaram com os seqüestradores?
José Júlio – Margarida e Larissa são evangélicas. Larissa fez orações e fez depoimentos de vida sobre um problema de saúde que ela teve, mas que já ficou curada. Disse que acreditava muito em Deus, que Deus estava próximo de todos e que desejava para eles a felicidade que quer para nós.
Thaisa – Como foi pago o resgate? Aonde?
José Júlio – O resgate foi pago em Pau dos Ferros, no meio da rua.
Thaisa – Eles foram embora no seu carro?
José Júlio – Eles deixaram o carro com meu motorista.
Thaisa – E foram embora como?
José Júlio – Acho que a pé.
Thaisa – E como eles anunciaram a libertação de vocês?
José Júlio – Eles telefonaram para os 3 que estavam com a gente anunciando que eles podiam ir embora.
Thaisa – E vocês continuaram lá ou eles levaram para outro lugar?
José Júlio – Eles ensinaram o caminho que a gente deveria pegar.
Thaisa – E eles foram embora como?
José Júlio – A pé. Se tinha carro estava longe, não deu pra gente ver.
Tentei continuar as perguntas...mas o sinal do telefone caiu...