17/11/2009
ALE homenageia o aniversariante Flamengo com uma camisa do tamanho de um quarteirão
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Os flamenguistas estão em festa.
Hoje, aniversário do time rubro-negro, quem está passando pelo túnel Lagoa-Barra, zona sul do Rio de Janeiro, está se deparando com uma gigantesca camisa oficial do time.
São 210 metros quadrados estendidos no conjunto habitacional Marquês de São Vicente, mais conhecido como Minhocão.
O edifício, premiado projeto arquitetônico e marco de ligação entre a zona sul e a Barra da Tijuca, foi escolhido para expressar o tamanho da paixão dos torcedores pelo Flamengo.
Para dar uma ideia do tamanho do “camisão”, nele caberiam 40 torcedores de braços abertos vibrando pelo time.
Coisas de torcida apaixonada.
O presente que invadiu o cenário carioca desde as primeiras horas do dia e ficará até o anoitecer, é uma homenagem da distribuidora de combustíveis ALE, patrocinadora oficial do time.
Presidente da ALE, o empresário potiguar Marcelo Alecrim falava ao Blog, durante lançamento do Novo Jornal, sobre o retorno que o grupo já teve por patrocinar o Flamengo.
Já são 290 mil camisas oficiais vendidas com a marca ALE...sem falar nas cópias que se estendem pelos camelôs em portões de estádios nos dias de jogos.
Incluindo no pacote de retorno comercial, a entrevista do craque Petcovick ao Jô Soares, levando de presente para o global, uma camisona do Flamengo...com a marca ALE, claro.
O camisão, que invadiu o Rio de Janeiro hoje, mede 14x15m...
O equivalente a um quarteirão inteiro...
“Mais do que estampar a marca ALE na camisa rubro-negra, nosso objetivo é criar um relacionamento inédito entre patrocinador e patrocinado”, diz Marcelo Alecrim, explicando que desde o início do patrocínio, em outubro, a empresa tem buscado desenvolver estratégias que associe a marca à equipe de futebol.
Segundo Marcelo, essa é a segunda ‘ação de guerrilha’ desenvolvida pela ALE para potencializar o patrocínio da marca ao Flamengo, que acontece até o final de 2009.
A primeira foi a ação “Onde está o ALE”, uma referência ao famoso livro infantil “Onde está Wally”, que consistiu na utilização de uma câmera digital com lente 70 x 200, um tripé robô —que combinava e organizava centenas de fotos necessárias— e um software de montagem, transformava todas as fotos em uma única imagem panorâmica.
A ação de hoje no Rio será gravada em vídeo e colocada no www.ale.com.br.
Foto: Marlio Forte - www.marlioforte.com.br Marcelo Alecrim com a mulher Elinor, na festa do Novo Jornal