08/11/2009
Micarla considera remoção de favelas do Maruim, uma vitória em 10 meses de administração
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa considera a execução do projeto de retirada das favelas do Maruim, uma vitória destes primeiros 10 meses de administração, visto que a luta pela remoção das favelas já dura 20 anos.
Ao Blog, a prefeita afirmou que a secretária de Habitação, Diana Motta, “foi perfeita em acompanhar tudo de perto”.
E lembra que, em uma das últimas vezes que esteve em Brasília com a coordenadora do PAC, Miriam Belchior, ela adiantou que, dos projetos apresentados pela Prefeitura de Natal, o que teria mais chance seria exatamente o do Maruim.
“Além da dignidade que a gente devolve àquelas famílias, que já não acreditavam mais que isto poderia ocorrer, se dá de uma vez por todas, as condições para que a Codern possa fazer as melhorias necessárias no nosso Porto, incluindo-se aí o Terminal de Passageiros”, declarou Micarla.
“Tô feliz. Quando vejo coisas como estas acontecendo, me lembro de, durante a campanha, ter percorrido cada ruela do Maruim, de ter me comprometido com aquelas mulheres-mães que a gente iria mudar aquela realidade. Pedindo sempre que elas acreditassem nisso. Me lembro de ter chegado em casa e chorado muito, muito mesmo, porque confesso, nunca tinha visto uma miséria tão dura quanto aquela. E olha que andei em muita favela em Natal”, desabafou a prefeita, sem entender como a miséria revelada, não foi tão preocupante para seus antecessores.
A ESPERANÇA DOS MORADORES DO MARUIM
Fotos: Canindé Soares