05/11/2009
Ministro do Turismo diz que Copa deixará legado em aeroportos, infraestrutura e hoteis para as sedes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O ministro do Turismo, Luiz Barretto, foi um dos participantes do III Seminário Cidades-Sede da Copa do Mundo FIFA 2014, que aconteceu hoje no Rio de Janeiro, e que contou com a presença dos potiguares Fernando Fernandes – secretário de Turismo do Estado – e Jean Valério – secretário de Comunicação da Prefeitura de Natal.
Segundo o ministro, a Copa não projetará uma nova imagem do país apenas para os turistas estrangeiros, mas também para os próprios brasileiros.
“Estamos desde já fazendo um trabalho conjunto; Ministério do Turismo (MTur), Embratur e as cidades-sede. É importante pensarmos que o principal objetivo é deixar um legado em aeroportos, hotéis e infraestrutura que será fundamental para o turismo brasileiro nos anos após a Copa”, disse.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, também reforçou a importância de ações integradas de comunicação para o Mundial.
“Temos o desafio de falar com o público dos cinco continentes. Estamos tendo reuniões com as cidades-sede e elaborando relatórios que vão orientar o nosso cronograma e as nossas iniciativas de promoção e exposição. A meta é termos um novo posicionamento do Brasil no cenário turístico internacional”.
A expectativa é que o Brasil receba de 500 mil a 600 mil turistas estrangeiros durante a Copa.
Além disso, MTur e BNDES estão na fase final de formulação de uma nova linha de financiamento que será oferecida para o setor hoteleiro.
A expectativa é anunciar as regras até o mês de dezembro.
Jean Valério, o ministro Luís Barretto e Fernando Fernandes