30/10/2009
Micarla pede integração das pastas e redução nos gastos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Só terminou às 9 da noite a reunião da prefeita Micarla de Sousa com seu secretariado.
Na pauta, aviso aos navegantes:
Atenções voltadas para redução nos gastos públicos e maior foco nas ações a partir da integração das pastas.
“Vivemos um ano de dificuldades em face da redução constante de receita provocada pela queda nos repasses federais. Mas esta integração entre as secretarias, o cuidado e o foco na aplicação dos recursos evitando o desperdício e a criatividade têm gerado resultados positivos em alguns setores”, declarou a prefeita, que apresentou um relatório dos 10 primeiros meses de gestão.
E enumerou ações como os programas Merenda em Casa e Fardamento Completo, incentivos concedidos aos professores...
Na área da Saúde, a reforma de 30 unidades de Pronto Atendimento e o novo Sandra Celeste, que virou referência em atendimento infantil.
*
Lembrando que Natal não é a única cidade a enfrentar dificuldades financeiras, a prefeita informou à sua equipe que havia firmado o “Pacto pelas Cidades”, com associações de municípios do RN, com objetivo de cobrar medidas emergenciais do governo federal.
“Vivemos a pior crise dos últimos 12 anos. E cada um precisa dar sua contribuição, com zelo e preocupação, adotando economia de recursos, seja nas contas de luz, água e energia, ou nas despesas correntes de cada secretaria”.
Micarla ainda determinou que os secretários se engajassem no projeto ‘Natal Fácil’, coordenado pela Ouvidoria do Município, que visa responder todas as demandas solicitadas pela população de Natal.
Para ela, toda reclamação da sociedade tem que ter uma resposta.
A reunião com o secretariado foi coordenada pela prefeita e pelo vice-prefeito Paulinho Freire.
Que fez uma avaliação sobre os últimos 10 meses, afirmando que, apesar da crise, o planejamento traçado em janeiro estava sendo cumprido.
“Hoje observamos que os serviços de ajardinamento da cidade e de limpeza urbana estão funcionando bem, diferente de como encontramos no início do ano. Os buracos nas ruas e avenidas estão sendo resolvidos. A saúde segue um momento de recuperação. A gente já sente a população reconhecendo melhorias. O Sandra Celeste é um exemplo. Para dez meses de gestão, com a experiência que tenho de anos exercendo mandato de vereador, acredito que estamos no rumo certo. Mas como a prefeita Micarla tem alertado, é preciso redobrar a atenção com os gastos e se preparar para 2010”, disse Paulinho.
Reunião do prefeito e vice com secretariado terminou às 9 da noite