11/10/2009
Festival Gastronômico de Pipa é aberto em clima de solidariedade
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O Tacho da Pipa, preparado por vários Chefs, foi a atração da abertura do Festival gastronômico de Pipa, ontem à noite.
O Tacho – um ensopadão de fritos do mar – foi vendido para arrecadar dinheiro para o Projeto Afeto, iniciativa que busca melhorar a qualidade de vida dos portadores de deficiências físicas, apoiada pela ONG Educa Pipa.
O Tacho levou assinatura de Eugênio Cantídio, Tadeu Lubambo, Nito Avelar, Lula Cabral e François Schimidt.
Na solenidade de abertura, presença do secretário estadual de Turismo, Fernando Fernandes, do presidente da Emprotur, Cláudio Porpino, e do prefeito de Tibau do Sul, Nilsinho.
Recuperando-se de um cateterismo, e seguindo à risca a dieta sem gordura, Cláudio ficou só olhando para o Tacho, que rendeu mais de 400 porções...todas vendidas.
Para a coordenadora do Projeto Afeto, Tânia Casellato, o valor arrecado será revertido para as diversas atividades desenvolvidas com as 48 crianças que são acompanhadas.
“Nós monitoramos 48 crianças de até 18 anos, além dos adultos, e essa ajuda do Festival será destinada diretamente às maiores necessidades delas, como consultas médicas, exames e medicamentos”.
O Festival continua até domingo.
Fotos: Verônica Garrido Chef Artur Coelho abriu oficialmente o Festival Gastronômico que segue até domingo
O Tacho de Pipa vendeu mais de 400 porções