08/09/2009
Comitê Organizador da Copa de 2014 nega que cidades sedes serão excluídas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Folha de S. Paulo publicou hoje mais uma matéria sobre a possibilidade da FIFA excluir duas cidades sedes da Copa de 2014.
E logo após o texto falando sobre o assunto, publica uma nota oficial do Comitê Organizador, desmentindo o que a Folha publicou ontem...e hoje.
Eis a nota:
OFICIAL:
COMITÊ NEGA QUE ESTUDA REDUZIR TOTAL DE SEDES DO MUNDIAL
A assessoria do COL (Comitê Organizador da Copa-2014) desmentiu que "tenha estudado corte de sedes do Mundial de 2014". A Folha apurou que o número de sedes pode cair de 12 para 10 por problemas e atrasos. O COL afirma que todos os projetos de estádios receberam recomendações de ajustes em reunião em agosto. Mas deixou claro que isso não significa que estejam ameaçadas. O principal prazo do comitê para as arenas cumprirem é o de fevereiro de 2010, quando as reformas delas têm que ser iniciadas.
*
Na reportagem do jornal, o secretário de Turismo do RN, Fernando Fernandes, deu a seguinte declaração, negando que o governo do Rio Grande do Norte tenha atrasado o edital de licitação da arena.
"Não [houve críticas]. Pelo contrário, na reunião, pediram uns ajustes em relação à água, mas foi muito elogiado. Entregamos 90% do projeto", afirmou o secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes, um dos Estados apontados como problemáticos pelo COL -seu governo ainda não lançou a licitação ou a Parceria-Público Privada para seu estádio.