21/08/2009
Lula sobre a arte de administrar: "Entre pensar e executar, você leva 2 anos"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foi ao repórter Gílson Cardoso, da 93FM (Resistência), emissora da deputada Sandra Rosado, que também participou da entrevista, que o presidente Lula deu a explicação que todo gestor, seja ele presidente, governador ou prefeito, já tentou dar...mas não foi entendido.
Questionado se existe algum projeto que ele gostaria de realizar e ainda não conseguiu, eis a resposta do presidente da República:
Não consegui fazer muita coisa.
Só pra você ter uma idéia, entre você pensar um projeto, fazer o projeto executivo, fazer a licitação, conseguir licenciamento, cumprir toda a lógica da burocracia que criamos...
Porque o culpado não é o burocrata, somos nós quando fomos deputados ou senadores, que fizemos as leis mais rígidas possíveis para controlar a execução de uma obra...
Às vezes entre você pensar e executar, leva 2 anos.
Quando faz a licitação, a empresa que perde entra na justiça, você perde mais 2 anos.
Quando tá tudo mais ou menos bem, o Tribunal de Contas pode encontrar uma irregularidade, você pára mais um ano.
É assim que a gente trabalha no Brasil.
Mas eu quero ver se dou uma contribuição nesse um ano e meio de mandato, para ver se posso destravar essa máquina para trabalhar mais rápido e com uma fiscalização mais rápida.
*
E falando de fiscalização mais rápida...uma pausa para um comentário besta:
Será que foi por isso que a ministra Dilma Rousseff pediu à ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, mais agilidade nas investigações da Receita nos negócios da família Sarney?
Foto: Juscelino Kubitschek Lula falou aos repórteres sobre as dificuldades de administrar