14/08/2009
Engenheiros e arquitetos agradecem a Micarla por regulamentar lei que Prefeitura não cumpria
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Foi através do engenheiro Márcio Melo, servidor da Prefeitura de Natal e lotado na Semopi – antiga Secretaria de Obras – que a prefeita Micarla de Sousa recebeu o reconhecimento de engenheiros e arquitetos lotados no Município...cerca de 120...
Que há anos tentavam, em vão, que a Prefeitura cumprisse o que já havia decidido a Justiça: regulamentar o reajuste salarial da categoria.
A prefeita assumiu a defesa dos profissionais, e regulamentou a lei – já publicada no Diário Oficial....
Foi o engenheiro Márcio Melo quem discursou, em nome de engenheiros e arquitetos, para agradecer à prefeita, durante almoço oferecido a ela nesta quinta-feira, no Clube de Engenharia.
O discurso de Márcio, onde os profissionais demonstram ressentimento com administrações passadas, o Blog publica, na íntegra:
*
Prefeita jornalista Micarla de Sousa
O seu gesto, assinando a lei que vem garantir um direito que nos foi negado no passado, num ato eivado de má vontade e sem amparo legal, representa para todos nós, os engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Natal, a certeza de que o líder nascido do voto livre e popular é alguém ungido do mais sublime dos sentimentos da vida pública: o exercício do bem a serviço dos direitos individuais e coletivos d0o seu povo.
Estamos aqui com a mesma convicção com que lutamos ao longo desses anos todos, mas agora renovados na certeza de que saberemos retribuir, com respeito e trabalho, a este gesto que marca, na história administrativa e política da Prefeitura de Natal, um tempo de paz e de harmonia que a insensibilidade do passado havia destruído em cada um de nós.
Não lutamos por privilégios. Por nada que as leis não amparassem e legitimassem. Lutamos no passado, isto sim, contra a arrogância e o legalismo instalados nos gabinetes municipais nos últimos anos. Onde nem mesmo o diálogo e a negociação, atributos maiores e mais consagrados pelo exercício democrático, conseguiram vencer a prepotência.
É este testemunho público que desejamos deixar registrado nos anais da História e Memória da Prefeitura de Natal. Um marco de retomada da gestão democrática que um dia a prepotência não deixou ser plantado como semente a crescer em cada um de nós.
Temos convicção que ao longo de vosso mandato, o espírito dessa legislação será mantido e até ampliado por vossa prática democrática.
Temos certeza que os acordos judiciais conquistados pela nossa categoria ao longo do tempo, e solapado por gestores insensíveis, serão cumpridos na sua plenitude.
Conte conosco. Com nosso trabalho e nosso empenho na reconstrução desta cidade que, ao acolher sua mensagem nas ruas e consagrar sua prática como governante faz do seu legado, um exemplo de novo tempo que começa a chegar para todos nós, os natalenses.
São os agradecimentos dos engenheiros e arquitetos.