31/07/2009
Para Miguel Weber, Micarla e Wilma deverão estar juntas no próximo ano
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Huuummm...
O jornalista-dirigente do PV, Miguel Weber, sabe muito bem o que sua mulher, a prefeita Micarla de Sousa, está planejando.
E nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal de Hoje, ele deu a dica: em 2010, Micarla estará no palanque de Wilma.
Que é candidata a senadora.
Eis trechos da entrevista de Miguel Weber...
JH – Tem se falado em uma parceria entre a governadora Wilma de Faria e a prefeita Micarla de Sousa. Você é a pessoa que mais conversa com a prefeita. Existe esta possibilidade?
Miguel Weber - A classe política não pode continuar arcaica nesse ponto, mantendo um radicalismo nas administrações, como se a vida fosse permanentemente uma campanha eleitoral. No nosso caso, tanto o governo estadual quanto o federal estão demonstrando sensibilidade aos problemas de Natal. E não convém deixar de lembrar que o PV continua na base aliada dos governos Wilma e Lula, ajudando-os no legislativo.
JH - Você acha que a vitoria de Micarla, da forma que aconteceu, contra as forças que comandam tanto o governo estadual como o governo federal, dificulta a parceria administrativa?
MW - De forma alguma. A campanha eleitoral foi encerrada no dia 5 de outubro do ano passado. O que eu vejo hoje é um amadurecimento da sociedade em relação a isso.
JH - Essa parceria administrativa pode resultar em parceria política no próximo ano?
MW - Óbvio. Eu penso, estou dizendo que eu Miguel Weber penso, como integrante do PV, que não se pode virar as costas para os parceiros. Gesto se retribui com gesto. E se Micarla recebe apoio, parceria e suporte administrativo, por que não dar apoio, parceria e suporte político?
JH - Tanto aqui no estado como também em Brasilia?
MW - Claro. De Wilma, de Lula, de Dilma. A tendência da política moderna é fortalecer o reconhecimento. Parceiro é parceiro, em qualquer situação. Por que ninguém vai se envergonhar ou se arrepender de ser parceiro dos seus parceiros.
JH - Mas não seria incompatível falar em Lula e Dilma, quando Micarla já declarou que vota em José Agripino?
MW - Incompatível seria se Micarla dissesse que não votaria em José Agripino. Iria por água abaixo toda a nossa defesa de que gesto deve ser retribuído com gesto e que devemos ser parceiros dos nossos parceiros. José Agripino é senador, um político muito importante para o Estado e para a democracia brasileira. Líder da oposição que exerce com brilhantismo e seriedade o seu trabalho e só engrandece a nossa representação política. Se José Agripino é candidato à reeleição, o PV potiguar vota nele. E com orgulho. Esse é um compromisso certo com um parceiro correto, leal e dedicado. Agora, José Agripino é um cidadão que disputará um mandato e a eleição de 2010 será muito mais ampla.
JH - Você é candidato?
MW - Por enquanto me candidato apenas a torcer muito pelo sucesso da administração de Micarla frente à Prefeitura de Natal.
JH - Mas descarta?
MW - Não.