30/07/2009
Jornalista Paulo Araújo deixa Prefeitura para se dedicar a projetos da revista Veja
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Secretário adjunto de Comunicação da Prefeitura de Natal, o jornalista Paulo Araújo não resistiu.
A proposta da revista Veja, onde ele já atuou, na Veja Educação, foi muuuito interessante.
E a partir de segunda-feira ele começa a produção do guia “O Melhor de Natal”, da revista da Editora Abril.
Para isso, pediu exoneração do cargo público.
Paulinho fica em Natal até outubro, cuidando do Guia, depois volta para São Paulo. Vai se preparar também para retornar a Columbia, nos Estados Unidos, onde está pré-selecionado para o mestrado em Políticas Públicas.
“Já fiz um jornal para o governo de Angola”, disse Paulinho ao Blog, que aproveitou a experiência e apresentou o projeto de mestrado em novembro do ano passado.
“Mas ainda vou ajudar no fechamento da terceira revista da Prefeitura”, disse o jornalista, que garante não ter havido nenhum problema para ele tomar a decisão.
“A proposta falou mais alto. Adoro Micarla...ela ficou meio triste, mas sabendo que é o melhor pra mim”, disse Paulo Araújo.
Depois de conversar com a prefeita, ele enviou a seguinta carta aos colegas jornalistas.
Caro(a)s,
Em comum acordo com a prefeita Micarla de Sousa e motivado por um convite feito por dois grandes profissionais e amigos da revista Veja, publicação da Editora Abril, em cujo suplemento Veja na Sala de Aula eu trabalhei de 2001 a 2005, deixo o cargo de secretário adjunto de comunicação social da Prefeitura de Natal nesta sexta-feira, dia 31 de julho.
Aproveito a oportunidade para agradecer à pessoa da prefeita e jornalista Micarla de Sousa, que tanto me honrou com o convite e a possibilidade de ocupar o posto, e à equipe de profissionais com quem trabalhei ao longo destes sete últimos meses na Secom, além dos colegas secretários, jornalistas, publicitários, prestadores de serviços e servidores da Prefeitura de Natal.
Aprendi muito com o desafio de fazer comunicação num órgão público e vou levar para sempre a amizade de pessoas especiais que conheci nessa curta - porém riquíssima - jornada no Palácio Felipe Camarão. A partir de 01 de agosto, passo a trabalhar como editor-assistente, em regime de colaboração, da publicação Veja Natal - O Melhor da Cidade.
Foto: Canindé Soares Paulo Araújo deixa a Prefeitura para se dedicar à publicações da Editora Abril