19/07/2009
Cláudio Humberto confirma declaração de Henrique Alves ao Blog há exatos 9 dias
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O colunista Cláudio Humberto publica hoje informação que este Blog publicou no dia 10 passado.
Há exatos 9 dias.
Que o presidente Lula quer Antônio Palocci na vaga de ministro de Relações Institucionais, que será deixada por José Múcio.
A informação foi passada ao Blog pelo deputado-líder Henrique Alves, numa ligação que ele fez de Miami, a caminho do restaurante Chef Allen, para um jantar com Priscila, Geraldo Melo e Edinólia Melo.
Eis a nota do Blog do dia 10:
10.07
Publicado às 21:07
JOSÉ MÚCIO SERÁ SUBSTITUÍDO POR CÂNDIDO VACCAREZZA OU ANTÔNIO PALOCCI
Sobre o Ministério quase vago de Relações Institucionais, o deputado Henrique Alves acredita em dois nomes para suceder José Múcio:
O do deputado Cândido Vaccarezza...ou do deputado Antônio Palocci, ambos do PT.
Com mais cartas de apostas em torno do nome de Palocci.
“Acho que o presidente Lula vai esperar o julgamento do STF, e caso Palocci seja absolvido, o nome dele é mais forte”, disse Henrique...
Que não acha interessante largar a Câmara neste momento para ocupar o Ministério.
“É um tempo muito curto, teria que costurar com muitos partidos...e eu tenho um projeto futuro na Câmara”, justificou.
*
E agora, eis as notas publicadas por Cláudio Humberto, 9 dias depois...
LULA QUER PALOCCI NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA
O presidente Lula aguarda apenas a absolvição de Antônio Palocci, no processo de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, para promover o retorno do seu ex-ministro ao governo, na condição de coordenador político (ou ministro de Relações Institucionais), em lugar do deputado José Múcio (PTB-PE), que deve ir para o Tribunal de Contas da União (TCU). Consultado, o PMDB já concordou com a mudança.
NEM DEPUTADO
Antônio Palocci já não cogita nem mesmo novo mandato de deputado federal, a menos que o Supremo Tribunal Federal não o absolva.
BOMBEIRO, DE NOVO
Como na campanha de Lula, Palocci terá a tarefa de acalmar o mercado quanto às mudanças econômicas, em eventual governo Dilma Rousseff.
DEPOIS, CASA CIVIL
O ex-ministro trocará a articulação política pela Casa Civil de Lula quando Dilma Rousseff se demitir, em março, para tocar sua campanha.
*
O Blog conclui...
Alguém tem dúvida que o deputado Henrique Alves está afinadíssimo com o presidente Lula?