17/07/2009
RN é o Estado que mais inscreve empreendimentos para leilão de energia eólica
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Deu na Folha Online:
O primeiro leilão de energia eólica, que será feito no dia 25 de novembro, teve 441 empreendimentos inscritos, o equivalente a 13.341 MW de potência. Mais de 9.000 MW ou 72% do total inscrito é da região Nordeste.
Só no Rio Grande do Norte são 134 projetos (4.745 MW) e no Ceará 118 (2.743 MW). O Rio Grande do Sul é o terceiro estado em número de projetos inscritos, com 86 empreendimentos (2.894 MW).
*
Segundo o secretário de Energia do RN, Jean-Paul Prates, “este é o resultado do trabalho intenso e dedicado que a administração Wilma de Faria tem feito para turbinar a atratividade do RN ressaltando-se: potencial eólico, apoio governamental, combate à especulação, organização da informação setorial, mobilização dos investidores...
Buscando sempre os melhores e prestando-lhes a atenção e assistência devida, além da participação efetiva nos debates nacionais e regulatórios, projetando o Estado como líder nacional no setor, e fazendo do RN, comprovadamente, o mais atrativo dos ambientes operacionais do Brasil para este investimento”.