15/07/2009
Agripino garante que DEM não tem intenção de prejudicar a Petrobras como empresa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E por falar em Agripino...
Os Democratas não vão apoiar qualquer investigação que prejudique a Petrobras como empresa.
Foi o que declarou o líder do DEM no Senado, José Agripino, durante a instalação da CPI.
“Na CPI, os democratas terão o cuidado de não estimularem suspeitas que possam perturbar a empresa como empresa, mas a Petrobras não pode ser um instrumento político do governo”...disse o potiguar.
A presidência da CPI da Petrobras será ocupada pelo senador João Pedro (PT-AM)...
E a vice pelo senador Marcelo Crivela (PR-RJ).
A relatoria ficou com o senador Romero Jucá (PMDB- RR).
O senador José Agripino lembrou que a própria empresa e a população serão os maiores beneficiados com a Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Essa CPI é inédita porque nunca se investigou a Petrobras nessas condições. Ela tem uma história, na República brasileira, mas nunca foi objeto de investigação porque nunca houve razão para tal”.
Por manobras da base governista, a instalação da Comissão foi adiada por três vezes.
“Era temor pelo teor das investigações?”, quis saber Agripino.
A CPI vai investigar, entre outros pontos, fraudes nas licitações para reforma de plataformas de exploração de petróleo; irregularidades nos contratos de construção de plataformas, apontados pelo Tribunal de Contas da União; denúncias de desvios de dinheiro dos royalties do petróleo, apontados pela operação “Royalties”, da Polícia Federal.
Foto: Agência Senado Agripino no cochicho com a senadora Ideli Salvati (PT). Depois da instalação da CPI, quem sabe amanhã o Senado vote a LDO