14/07/2009
Aliança do DEM com o PMDB pode prejudicar José Agripino, diz Ney Lopes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Para o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM), a aliança do seu partido com o PMDB, que vem sido tão bem trabalhada pela senadora Rosalba Ciarlini, vai prejudicar o projeto de reeleição do senador José Agripino.
A declaração de Ney foi feita ao jornalista mossoroense Carlos Skarlack, e publicada no portal www.nomomento.com.
“É muito estranha essa aceitação, sobretudo porque o grande prejudicado será o senador José Agripino, a prioridade do partido na eleição do Senado”.
Ney Lopes também disse ter dúvidas se a governadorável Rosalba Ciarlini ganhará com essa aliança.
“Quem for do PMDB, ou outro qualquer partido, que deseje votar nela (em Rosalba), o fará independente dessa aliança. Se aliança de partidos e siglas valesse em eleição majoritária, Micarla teria perdido a eleição para Fátima, e Wilma não se elegeria governadora em 2002”, avaliou o ex-deputado.
“A meu ver, se a chapa for Rosalba, José e Garibaldi, a polarização do Senado será entre Wilma e Garibaldi. Na coligação, o eleitor já contemplará o DEM com o Governo do Estado, da mesma forma que em 2006 contemplou Rosalba para o Senado, mesmo elegendo Wilma”.
Para Ney, a grande chance de Agripino seria somar ao lado de uma candidata favorita ao Governo, “historicamente do seu grupo” (no caso Rosalba), e polarizar sua candidatura ao Senado com Wilma ou Garibaldi.
*Com informações do www.nomomento.com