11/07/2009
Governadores vão tentar convencer Lula a não cortar recursos do Prodetur dos Estados sedes da Copa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Durante a realização do 11º Fórum dos Governadores do Nordeste, ontem em João Pessoa, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, informou que as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 poderão ter projetos específicos dentro do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo).
Mas...para isso, os recursos destinados pelo programa para o Nordeste, terão que ser assegurados, apesar da queda do valor de repasses da União em virtude da crise econômica.
Uma luta a mais, pelo menos para os governadores do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Que terão que convencer o governo federal a acatar moção aprovada por eles na reunião de João Pessoa.
Para o Ministério do Turismo, as cidades que sediarão jogos da Copa terão que passar em 4 testes: parque hoteleiro, qualificação profissional, venda da imagem do Brasil no exterior e otimização da estrutura turística.
Caso os recursos do Prodetur sejam liberados, o governo do RN investirá, entre outros projetos, na construção do trecho que liga Natal a Pipa...uma das praias mais procuradas pelos turistas – do Brasil e do mundo - que visitam o Estado.
"Esse é um evento que vai beneficiar nossa região, a que tem o maior número de Estados como sede para os jogos, com 30% de representatividade", defendeu a governadora Wilma de Faria...tanto no seu discurso, quanto nas entrevistas que concedeu à imprensa paraibana.
Fotos: Ivanízio Ramos Governadora Wilma de Faria, no Fórum de Governadores do Nordeste
À imprensa, Wilma defendeu atenção do governo federal às cidades sedes da Copa de 2014
Governadora recebeu exemplar da revista "Nordeste", onde ela é destaque em uma das reportagens