26/06/2009
Micarla: "Ninguém vai me intimidar. Vou continuar buscando formas de aumentar a arrecadação"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa acaba de falar ao Blog sobre as críticas que vem recebendo por ter levado para Portugal, a Semana de Natal em Lisboa, numa parceria com a prefeitura da capital portuguesa e empresas do setor turístico de lá. Micarla de Sousa - Não vou me intimidar, vou continuar buscando todas as formas de investir no turismo, porque o turismo é exatamente isso, você tem que sair da cidade, ou alguém acha que fazendo campanha em Natal, a gente vai atrair turistas?
Thaisa Galvão - Prefeita, mas algumas pessoas disseram que não era hora de se fazer esse evento porque a Saúde do Município não anda bem.
Micarla – Nossas demandas são grandes e é preciso aumentar nossa arrecadação. Dados comprovam que o turismo é nossa maior fonte de arrecadação. Então para melhorar a Saúde, eu tenho que investir no turismo.
Thaisa – O turismo pode ser a solução para outros setores da administração?
Micarla – Claro. A gente não tem indústrias; a nossa indústria sem chaminé se chama turismo. E nós não podemos nos intimidar e deixar de buscar o aumento na arrecadação. Eu tenho plena convicção que não tenho como administrar com o que a Prefeitura recebe do Fundo de Participação dos Municípios.
Thaisa – A que você atribui críticas feitas por algumas pessoas a esse evento aí em Portugal?
Micarla – Quem tenta insinuar algo que seja diferente do que estamos fazendo, não está acostumado a fazer. São pessoas que costumam apenas reclamar e não prestam nenhum serviço à cidade. Quem costuma prestar desserviço a Natal não vai me fazer cruzar os braços.
Thaisa – Os 40 integrantes da comitiva tiveram as passagens pagas pela Prefeitura de Natal?
Micarla – Não. Os empresários foram convidados, mas todos pagaram suas passagens. O que aconteceu foi que a ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) conseguiu um pacotão com a TAP, com descontos que não seriam dados se as passagens tivessem sido compradas individualmente. Então a ABIH comprou e os empresários pagaram, cada um a sua. E aí, quantas pessoas puderem vi, melhor, fortalece o nosso movimento para vender Natal como destino turístico.
Thaisa – Esse evento será o último?
Micarla – Claro que não. Vou repetir: não vou me intimidar e continuarei buscando formas de aumentar a arrecadação do Município para melhorar a qualidade de vida da minha cidade, principalmente na área da Saúde. Eu quero dizer que não fui eleita para cumprir tabela. Tenho objetivos claros, propostas claras, e o mercado do turismo sabe disso.
Thaisa – A Secretaria de Turismo de Natal está preparada para isso?
Micarla – Estamos duplicando o orçamento da Secretaria, remanejando recursos, porque não acredito que uma cidade possa crescer sem enaltecer e valorizar sua principal fonte de economia.
Thaisa – Diretores de jornais e representantes do Tribunal de Justiça são seus convidados?
Micarla – São sim. Trouxe os diretores dos principais jornais da capital e o presidente e o corregedor do tribunal de Justiça. Quero mostrar que o que estou fazendo não é nada que precise ser escondido. Faz parte da transparência. A imprensa e a justiça estão vendo o que está acontecendo em Lisboa.