17/06/2009
Agripino pede que Sarney "puna exemplarmente" os culpados pelos escândalos do Senado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador José Agripino pediu ao presidente do Senado, José Sarney, que identifique os culpados, instaure processos administrativos e “puna exemplarmente” todos os responsáveis nos escândalos envolvendo o Senado Federal.
Entre as denúncias envolvendo a Casa, estão o pagamento de hora-extra em recesso parlamentar e uso indevido de passagens áreas.
“As horas-extras foram devolvidas e modificamos o que estava escrito em relação às passagens aéreas. Tudo isso para dar o bom exemplo. Porque cabe a nós tornarmos a Casa interessante aos olhos da opinião pública. E está nas mãos do presidente Sarney e dos líderes partidários identificarmos e punirmos exemplarmente os envolvidos nesses escândalos”, frisou Agripino.
Uma das medidas para recuperar a imagem do Senado, segundo Agripino, é a diminuição do tamanho da Casa. “É preciso que nós tenhamos a iniciativa de cortar na carne e dar bons exemplos porque não queremos fazer parte do jogo do faz de conta. Não participamos do esconde-esconde. Diminuir o tamanho do Senado é mostrar que a Casa é capaz de se autopurgar”, ressaltou o líder dos Democratas.