12/06/2009
Ney Júnior aprova projeto que proíbe transferência de valores em horário de atendimento ao público
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vereador Ney Lopes Jr (DEM) conseguiu aprovação de seu projeto de lei que proíbe o serviço de transferência de valores e bens patrimoniais nas instituições públicas e privadas que trabalham com grandes quantias em dinheiro, durante o horário de atendimento ao público.
A proposta tem como objetivo, garantir segurança à população que utiliza diariamente os serviços de shoppings, casas lotéricas, bancos, escolas e outras instituições que trabalham com embarque e desembarque de carros fortes.
“É uma medida tanto educativa quanto de segurança. Porque acredito que não é interessante para uma criança, por exemplo, visualizar os guardas com todas aquelas armas, mesmo sendo objeto de trabalho. Penso que seja agressivo para crianças, que ainda não têm um entendimento sobre a função. E de segurança, porque esse fluxo de embarque e desembarque aumenta a possibilidade de assaltos em momentos em que as pessoas estão utilizando os serviços dos diversos estabelecimentos”, explicou Ney Jr.