02/06/2009
Pacto visa evitar queda de braço entre Governo e Prefeitura
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O pacto de ação conjunta discutido ontem entre Micarla de Sousa e Vagner Araújo, serve também para coibir as famosas e tradicionais ‘quedas de braço’ entre Governo e Prefeitura, responsáveis pelo evento que vai movimentar recursos superiores a 1 bilhão de reais em um curto espaço de tempo.
Até pelas circunstâncias políticas da recente campanha pela Prefeitura, em que Wilma e Micarla estiveram em palanques opostos, nunca falta quem queira estimular disputas de espaço entre as duas na condução – digamos – midiática do projeto da Copa.
“A decisão e o interesse da governadora é trabalhar em conjunto com a Prefeitura, até porque os projetos são de Estado e Município, e não há porque abrirmos frentes paralelas para um mesmo objetivo” disse o secretário Vagner Araújo.
Que considera ‘preocupante’ o fato de se criar dois comitês gestores da Copa.
A prefeita se manterá junto ao Estado no comitê criado no início do ano, e que tem caráter interinstitucional, e está criando um colegiado de caráter interno da administração municipal para monitorar as ações administrativas internas voltadas para a preparação da cidade para a Copa em setores como saúde, urbanismo, meio ambiente, infraestrutura, qualificação profissional...