27/05/2009
Robinson Faria pede engajamento do empresariado ao programa "Cidadão Sem Fome"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado-governadorável Robinson Faria usou a tribuna da Assembléia na sessão desta terça-feira, para fazer um pronunciamento sobre o projeto de sua autoria, o ‘Cidadão Sem Fome’, aprovado pela Assembléia, sancionado pela governadora Wilma de faria...e em prática nos próximos dias, como anunciou o governo.
No pronunciamento, Robinson quis chamar atenção do empresariado para participar do projeto que visa beneficiar, na sua primeira etapa, 30 mil famílias por mês no Rio Grande do Norte.
Aos empresários, Robinson quis passar a mensagem de que o Cidadão Sem Fome é muito mais do que um programa de governo, mas sim, uma lei.
“Uma lei é mais forte do que os programas de governo, porque tem um caráter permanente. Criei o Cidadão Sem Fome por acreditar que a solidariedade, a educação fiscal e o Estado podem e devem dar a sua colaboração para uma sociedade mais justa. A aprovação e posterior regulamentação do programa, é um momento de vitória e congratulação em minha vida pública, pois muitos legisladores apresentam leis que se perderam nos labirintos da burocracia”, discursou o deputado.
Robinson fez um apelo: que quem já tem comida na mesa garantida, junte as notas e doe a quem precisa.
O ‘Cidadão Sem Fome’ começará pelas cidades de Natal, Mossoró, Extremoz, São Gonçalo do Amarante, Ceará Mirim, Macaíba, Parnamirim, Nova Cruz, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Assu e Pau dos Ferros.
“O Programa do Leite começou assim e hoje atinge todos os municípios do Estado. Acredito que com o Cidadão Sem Fome também será igual. Vamos fazer um trabalho de acompanhamento para que logo seja ampliado”, disse Robinson, que foi aparteado por todos deputados presentes à sessão.
*
O deputado-governadorável aproveitou para agradecer aos colegas pela aprovação do projeto, à governadora Wilma de Faria e aos secretários Fabian Saraiva, de Assistência Social, Vagner Araújo, da Casa Civil e João Batista Soares, de Tributação, pelo empenho na regulamentação.