15/05/2009
Para Agripino, tributar a poupança é extorquir a classe média
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador José Agripino Maia andou dando alfinetadas na decisão do governo Lula de taxar as cadernetas de poupança.
“Essa é mais uma penalização que o governo impõe à classe média. Temos que acabar com a despesa pública desnecessária, mas o governo não se mostra interessado. Pelo contrário, o governo, por exemplo, está batendo recordes em aumento de gastos com cartão coorporativo e multiplicou por uma vez e meia, nos primeiros três meses do ano, as despesas em passagem aérea e em diária”...
Contrário à medida que irá tributar os rendimentos da caderneta de poupança com depósitos acima de R$ 50 mil a partir de 2010, Agripino avisou ao Palácio do Planalto que os Democratas votarão contra a proposta.
“Vão nos encontrar pela frente. Vão editar uma medida provisória, provavelmente, propondo, a partir de 2010, taxação da poupança. Vamos votar contra. Contra porque vamos proteger a classe média e porque queremos, mais uma vez, marcar uma posição clara de que o grande problema deste governo é qualidade de gasto público”, explodiu Agripino.
Fonte: Agência Senado