05/05/2009
Geraldo Melo é convidado para ser vice-presidente de coordenação regional do PSDB
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O convite do presidente do PSDB, Sérgio Guerra, para o ex-senador Geraldo Melo se vice-presidente da coordenação regional do partido, deixou o tucano potiguar mais animado.
Ao ponto de se esquecer que foi ele mesmo quem escreveu, no seu blog ‘Catavento’, que chamou o ex-deputado Toinho Câmara para lhe substituir na presidência do partido, mesmo sabendo que no diretório nacional, já estava tudo acertado com o deputado Rogério Marinho.
No Catavento, agora à noite, Geraldo diz que Toinho Câmara foi o primeiro a falar na reunião de hoje...
E que, segundo palavras de Geraldo, “liquidou toda a onda que se procurou fazer (de fato fez) com o convite que lhe fiz para considerar a possibilidade de ser candidato a presidente do partido no Estado”.
Segundo Geraldo, “Antônio Câmara narrou com exatidão os termos da nossa conversa:
1. que eu comuniquei a ele que não poderia mais ser eleito presidente estadual;
2. embora muita gente falasse no interesse de Rogério Marinho em assumir a presidência, ninguém sabia, àquela altura, se a decisão dele seria mesmo a de se filiar ao PSDB;
3. que, em face disso, o partido não poderia ficar sem opções.
*
No mesmo Catavento, veja o que Geraldo escreveu no dia 11 de abril...quando Rogério já tinha certeza – embora não confirmasse à imprensa – que iria se filiar ao partido, e que iria presidir o partido.
“Antes de viajar para o exterior, onde me encontro hoje, tive o prazer de receber Toinho Câmara em nossa casa de Natal, na segunda-feira, dia 6 de abril corrente.
Embora afastado da disputa direta de mandatos eletivos, Toinho não deixou a vida pública, sendo hoje o Vice-Presidente do PSDB no Rio Grande do Norte.
Convidei Toinho para essa conversa porque desejava fazer a ele uma consulta direta: como não poderei disputar a presidência do PSDB na próxima convenção, será que ele permitiria o lançamento do seu nome para presidir o nosso partido?
Em resumo, este era o objetivo da conversa e, também em resumo, Toinho não recusou. Nem aceitou. Mas, espero que aceite”.
A conversa foi essa, como mostrou Geraldo...
Que ao informar aos leitores sobre o assunto, não tocou no nome de Rogério...não falou sobre possibilidade dele não assumir o partido...
Muito pelo contrário.
Veja como ele encerrou o texto:
“Agora, Toinho está sendo convocado para novas responsabilidades e novos desafios. Estamos todos torcendo para que ele aceite”.
Coisas da política...