03/05/2009
Governadora reforça Vagner Araújo e anuncia conversas com grupos para regionalizar aeroporto
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Aproveitei a longa conversa de domingo chuvoso com a governadora Wilma de Faria e perguntei sobre a questão do aeroporto de Mossoró.
Onde ela foi criticada pelos senadores, na última sexta-feira, quando a senadora Rosalba Ciarlini, inclusive, chegou a dizer que ela havia desativado o aeroporto.
A governadora disse que o secretário-chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, respondeu muito bem às críticas...
E que, a retirada das casas ao redor da pista do aeroporto, para possibilitar a ampliação da pista e construção do muro de proteção, sempre foi de responsabilidade da Prefeitura de Mossoró...
Tipo assim...
Querendo repetir Vagner...
Responsabilidade desde os tempos de Rosalba prefeita.
“A ANAC nunca autorizou a construção justificando que a distância entre o muro e as casas não seria a determinada pela aviação”.
Wilma disse ao Blog que no encontro que foi na Ilha de Comandatuba, na Bahia, conversou bastantes com os presidentes das empresas aéreas Azul e Trip, para inserir Mossoró na rota dos novos vôos regionais de pequeno porte.
Os aviões da Azul com capacidade para 102 passageiros, e os da Trip para 56.
“Eu me dispus, inclusive, a bancar, via governo, algumas poltronas nos primeiros momentos, para que a linha seja garantida”, afirmou a governadora, lembrando que Mossoró precisa entrar na rota de aviação por ser uma cidade rica, com grandes investimentos nos setores do petróleo, gás, agroindústria, carcinicultura, sal...
“O turismo de negócios é muito importante para Mossoró”.
Wilma lembrou ainda que o governo já investiu, tendo repassado todos os recursos, para a construção do Centro de Convenções de Mossoró.
“O governo entrou com 50% do valor da obra e já pagou. Já faz quase um ano”, disse.