30/04/2009
PT estadual torna sem efeito a expulsão de vereadores de Janduís dos quadros do partido
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita...
O diretório estadual do PT mostrou que o presidente do diretório municipal de Janduís, prefeito Salomão Gurgel, não tem a força que mostrou ter, ao expulsar o vereador Braga dos quadros do partido, e suspender de atividades político-partidárias o vereador Raimundo Canuto de Brito.
Presidente estadual do PT, Geraldo Pinto disse ao Blog que a decisão tomada em Janduís, era para ter sido repassada para apreciação do diretório estadual.
Por isso, estão sem efeito a expulsão e a suspensão.
E o presidente da Câmara – Braga – e o vereador Raimundo, podem continuar rezando na cartilha do PT.
Eis a resolução do PT estadual sobre o caso dos vereadores de Janduís.
RESOLUÇÃO SOBRE O PROCESSO DISCIPLINAR 2009 DE JANDUÍS-RN
A Executiva Estadual do PT-RN reunida ordinariamente no dia 27/04/2009 em Natal-RN, reafirma a resolução aprovada no dia 06/04/2009, referente ao Processo instaurado no Diretório Municipal da cidade de Janduís – RN contra os filiados Antônio Gomes Batista e Raimundo Canuto de Brito, torna sem efeito a Resolução do Diretório Municipal do PT de Janduís do dia 17042009, determinando ao Presidente do Diretório Sr. Salomão Gurgel para que encaminhe os autos do referido processo para a Executiva Estadual do PT-RN.
Ao mesmo tempo informamos que o vereador Raimundo Canuto de Brito dirigente do Diretório Estadual e como tal, conforme reza o estatuto partidário em processo disciplinar, deve ter sua situação analisada pela instância superior a qual pertence não cabendo ao DM Janduís tal competência.
Igualmente a Executiva Estadual do PT-RN, questiona o Sr. Presidente do DM-Janduís sobre o procedimento cadastral dos referidos filiados junto ao Tribunal Regional Eleitoral, uma vez que exercem mandatos parlamentares e o processo disciplinar está inconcluso.
Natal 22 de abril de 2009
JOSÉ GERALDO SARAIVA PINTO
Presidente do Diretório Estadual do PT-RN