30/04/2009
Missão de Vagner Araújo na Holanda é garantir negócios iniciados pelo Grupo Sanchez
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Apesar de ninguém confirmar, devido às regras de negócios internacionais, o Blog apurou que o principal motivo da missão que o secretário-chefe da Casa Civil, Vagner Araújo realiza esta semana na Holanda, em nome do governo do Estado, é a articulação para entrada de um fortísssimo grupo holandês, com atuação em vários negócios em toda a Europa, no megaempreendimento que o grupo Sanchez, espanhol, iniciou no Rio Grande do Norte.
Vitimados pela crise, o grupo espanhol estaria com dificuldades de tocar o empreendimento que prevê a construção de 8 hotéis totalizando a bagatela de 20 mil unidades entre habitações e apartamentos para hospedagem, considerados um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil.
A saída encontrada pelo governo para garantir a continuação do empreendimento, considerado um dos maiores do Brasil e de grande impacto na economia do estado, pelo elevado número de empregos gerados, foi a atração de outros grupos que poderão capitalizá-lo.
A missão do secretário Vagner Araújo é demonstrar os planos e obras do governo na área de infra-estrutura...aeroporto, estradas, saneamento básico, ZPE...e garantir apoio e segurança jurídica para os novos investidores, a fim de que eles possam decidir pela entrada no negócio potiguar.
Vagner embarca hoje para a Europa onde passará a semana visitando porto, aeroporto e outros empreendimentos do grupo de investidores.
O grupo que receberá o secretário tem interesse nos projetos que o Estado realizará em PPP, caso Natal seja escolhida para sediar jogos da Copa de 2014.