22/04/2009
Radialista é condenado a pagar 6 mil e 500 reais à senadora governadorável Rosalba Ciarlini
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Valha-me Deus...
Aos colegas jornalistas, todo cuidado é pouco na hora de fazer críticas a primeiros damos...ou primeiras damas....ou a governadoráveis.
Em Mossoró, um radialista se deu mal por ter dito, no ar, que quando a senadora Rosalba Ciarlini era prefeita, quem administrava era o marido (o MMM), ex-deputado Carlos Augusto Rosado.
Leia o que escreveu o mossoroense Gutemberg Moura, no seu blog www.gutembergmoura.com.br
RADIALISTA DA REDE RESISTÊNCIA É CONDENADO POR CRÍTICA A ROSALBA
Um radialista da Rede Resistência de Comunicação (não revelado) foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) a pagar indenização por dano moral a ex-prefeita Rosalba Ciarlini.
O motivo: ter afirmado que quem governava Mossoró era o marido da hoje senadora.
Valor da indenização: R$ 6.500,00. O valor pedido na ação era R$ 260.000,00.
A 4a Turma do STJ decidiu que criticar pela imprensa a atuação do cônjuge de servidor extrapola o direito de se manifestar sobre a administração pública.
O relator do processo, ministro Luís Felipe Salomão, entendeu que a crítica do radialista sobre a suposta influência do marido da ex-prefeita é preconceituosa. E, de quebra, ultrajante.
Disse ele....
"A afirmação de que o município possui Prefeita eleita pelo povo, mas quem governa é o marido, mostra-se ultrajante, além de patentear preconceito em relação a administradoras do sexo feminino”.
E bateu o martelo!