18/04/2009
Micarla dá prazo de 4 meses para modernizar sistema de acondicionamento e distribuição de remédios
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa apresentou, nesta sexta-feira, o modelo de gestão de medicamentos que a Secretaria Municipal de Saúde irá implantar, para evitar o estrago causado pela gestão anterior, que deixou vencer toneladas de remédios...enquanto os postos de saúde não dispunham de um comprimido para dor de cabeça...
O novo modelo vai ser informatizado, com acompanhamento de informações via internet, digitalização de documentos e emissão de relatórios...
O novo modelo vai incluir ainda o rastreamento de veículos via satélite e controle logístico informatizado para a integração entre o Departamento de Materiais e Patrimônio e as unidades de saúde.
“Esta medida tem o objetivo de acabar com todas as falhas na gestão da assistência farmacêutica da Prefeitura do Natal, dando mais eficiência na compra e distribuição de insumos e medicamentos através da Secretaria Municipal de Saúde”, disse a prefeita, na solenidade de apresentação do modelo, dando um prazo de 4 meses para que o serviço seja implantado.
Dois meses para instalação da nova Central de Distribuição e definição de regras, e dois meses para a migração do departamento de Material e Patrimônio para o novo espaço.