16/04/2009
Luiz Paulo Velozzo: "Rogério entra no PSDB como principal liderança do partido no RN"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Conversei agora há pouco com o deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas, do PSDB do Espírito Santo.
Ele estava no aeroporto de Brasília e falou ao Blog pelo telefone.
Luiz Paulo foi duas vezes prefeito de Vitória, é candidato a governador no próximo ano, e preside o Instituto Teotônio Vilela, vinculado ao PSDB.
Perguntei sobre a entrada do deputado Rogério Marinho no partido.
Luiz Paulo – Estamos aguardando a filiação do deputado Rogério Marinho com entusiasmo. O PSDB tem um carinho muito grande pelo deputado, como tem pelo ex-governador Geraldo Melo e pelo ex-deputado João Faustino.
Thaisa Galvão – E Rogério vai ser o presidente do PSDB no Rio Grande do Norte?
Luiz Paulo – Estamos de acordo com a entrada de Rogério Marinho para fortalecer o partido e tudo está sendo feito com a concordância de Geraldo Melo e João Faustino. O PSDB ficará muito fortalecido com a entrada de Rogério, que é um deputado com atuação brilhante, tem um grande trabalho na área de educação, é ético, e nós do PSDB estamos muito felizes com a chegada dele.
Thaisa Galvão – Mas quanto à sucessão de Geraldo Melo no comando do partido?
Luiz Paulo – É um grande nome e isso está sendo discutido e negociado com muita transparência. Rogério entra no partido como a principal liderança no Rio Grande do Norte.
Thaisa Galvão – Mas por aqui o PSDB já está discutindo outros nomes para o comando da legenda, como um ex-deputado federal.
Luiz Paulo – (mudando o foco da pergunta) – Não tenho como detalhar, pois nossa grande prioridade será a sucessão presidencial. Temos dois grandes nomes, Serra e Aécio, e oportunamente iremos discutir qual dos dois encabeçará a chapa. Agora eu sou candidato a governador no Espírito Santo e vou ter que desligar porque senão eu perco o vôo.
Thaisa Galvão – Mas só me fale sua opinião. Para o PSDB será mais interessante um presidente com ou sem mandato?
Luiz Paulo – Eu vou perder o vôo...tchau, um abraço....
*O deputado Paulo Velozzo não disse. Mas ele apóia a candidatura do governador José Serra a presidente.