15/04/2009
Diretor da Petrobras promete a Wilma que refinaria começa a operar no próximo ano
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto, disse à governadora Wilma de Faria, nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, que a refinaria de petróleo do Rio Grande do Norte iniciará suas operações em agosto do próximo na.
Quando a Petrobras prevê a inauguração da planta de gasolina automotiva no Pólo Industrial de Guamaré.
Na visita que a governadora fez a Petrobras, ficou definida para o dia 12 de maio a data de apresentação oficial do cronograma de obras da nova refinaria, que será a 12ª a entrar em operação no país, e a 8ª maior do Brasil.
A unidade vai custar cerca de R$ 340 milhões somente na primeira fase e deverá gerar 700 empregos diretos e até 5 mil indiretos nas indústrias satélites, bases, terminal e transporte.
“A refinaria de petróleo era um sonho antigo do Estado que está se tornando realidade. E o mais importante é que o seu projeto é viável e vai se concretizar em um curto espaço de tempo. A partir do próximo ano já teremos a nossa tão esperada refinaria que vai gerar mais empregos e desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, disse a governadora.