13/04/2009
Missão coreana visitará Natal e Mossoró a convite do secretário Jean-Paul Prates
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Na missão à Coréia, comandada pelo Ministério de Minas e Energia, o secretário de Energia do RN, Jean-Paul Prates, participou de audiências com o ministro de Economia e Conhecimento da Coréia, e com os deputados membros da Comissão de Energia e Recursos Naturais..
Encontro com presença do diretor executivo da KNOC (Korea National Oil Corporation), a ‘Petrobras’ da Coréia.
O tom das duas reuniões foi a aproximação da Coréia com o Brasil, a partir do Rio Grande do Norte.
Jean-Paul integrou a missão que visitou as principais empresas da Coréia como Samsung, Hyundai, LG, Daewoo, Doosan, P&P Korea, Korea Gas e KNOC, de olho na instalação da Zona de Processamento de Exportações, no aeroporto de São Gonçalo.
“Apesar destas empresas estarem na nossa memória associados a monitores, TV, carros etc., o fato é que, na Coréia, estas mesmas empresas fabricam e fazem praticamente tudo. Tem condomínios de apartamentos e pontes construídas pela Samsung, estaleiros Hyundai e Samsung, roupas LG, redes de hoteis Daewoo, termelétricas e parques eólicas Doosan e Hyundai”, disse Jean-Paul.
"Isso tudo interessa ao Estado, principalmente no que concerne as futuras necessidades de ‘rechear’ as nossas futuras ZPEs, e dar escala de uso ao futuro aeroporto. Além disso, o Estado poderá se beneficiar da grande experiência que a Coréia dispõe na construção de estaleiros e portos em áreas de difícil acesso ou calado raso, como é o nosso caso", disse Jean-Paul.
Uma delegação formada por parlamentares e executivos coreanos marcou para julho ou agosto, a vinda ao Rio Grande do Norte.
No roteiro de visitas, as cidades de Natal e Mossoró.
Fotos: Divulgação Jean-Paul Prates em audiência no Ministério da economia e Conhecimento
E no Congresso, com deputados membros da Comissão de Energia