03/04/2009
RN é apontado na Espanha como o melhor potencial eólico do Brasil
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O secretário de Energia Jean-Paul Prates está sendo tratado a pão-de-ló pelos anfitriões espanhóis, da missão governamental brasileira à Espanha, liderada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
É que o Rio Grande do Norte, por causa dos ventos do litoral, está sendo apontado como o melhor potencial eólico do Brasil.
Nas discussões sobre o Estado, o destaque tem sido o cadastro eólico estadual (inédito no país), o consórcio para linha de transmissão (também antecipado a uma medida que o governo federal ainda vai lançar) e o combate à especulação imobiliária...
Nesta quinta, durante visita ao Centro Nacional de Energias Renováveis, em Pamplona, o secretário selou entendimentos para a assinatura de um acordo de cooperação com a província de Navarra, líder e pioneira no desenvolvimento de políticas públicas para este setor.
Em retribuição à visita desta semana, Prates acertou a vinda a Natal já em maio, do vice-governador de Navarra e secretário de Fazenda, Álvaro Miranda, além do secretário de Inovação, Empresa e Emprego, José Maria Roig, para expor sobre a experiência de Navarra no desenvolvimento do setor eólico e para assinar o acordo de cooperação entre os dois estados.
Jean-Paul e o secretário de Inovação e Emprego, José Maria Roig