01/03/2009
STTU deveria implantar o "Via Livre" na Roberto Freire para acabar com esculhambação dos ônibus
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Bem que o secretário da STTU, Kelps Lima, poderia incluir no Projeto Via Livre, que visa impedir que veículos estacionem em vias de grande movimento, para fazer fluir o trânsito, a avenida Engenheiro Roberto Freire.
No sentido Ponta Negra-Centro, a falta de respeito é dos motoristas de ônibus.
Apesar da entrada nas calçadas, para que os ônibus parem, os motoristas acostumados a pintar e bordar no trânsito de Natal, param, como donos do mundo, na pista principal e ponto final.
Quem vier atrás que espere, que se atrase, que cumpra com suas obrigações.
Na Romualdo Galvão, será fácil multar motoristas que estacionarem na via proibida.
Agora...na estrada de Ponta Negra...as empresas de ônibus é que terão que arcar com a irresponsabilidade de seus motoristas contratados.
*
No ano passado, a partir de uma reportagem de capa do Jornal de Hoje, a ex-titular da STTU, Elequicina Santos, prometeu botar fiscais para evitar a esculhambação no trânsito da via provocada pelos motoristas de ônibus.
A fiscalização não durou uma semana.
Agora a zona continua.
*
Bem que a STTU poderia, além de colocarr “amarelinhos” para fiscalizar e punir empresas de ônibus, disponibilizar uma página na internet...
Para que motoristas que são atrapalhados pelos ônibus, fotografem com celulares e enviem as imagens...
Se não der pra registrar a placa do ônibus, pelo menos aquele número grandão pintado na traseira...com o devido nome da empresa.
A cena abaixo deve ser presenciada todos os dias pelo secretário Kelps Lima, que mora em Ponta Negra.
Foto: Wellington Rocha/Jornal de Hoje Passageira percorre trecho da avenida onde o ônibus deveria parar, mas os motoristas, de todas as empresas, acham melhor atrapalhar o trânsito para não perderem tempo