08/11/2008
Militar acariense trabalho no resgate de corpos em uma escola que caiu no Haiti
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O deputado Vicentinho não poderá encontrar o conterrâneo acariense Héliton quando chegar ao Haiti, em missão especial, no próximo dia 25.
É que o rapaz, que está no país em missão militar, voltará ao Brasil nos próximos dias.
Mas respondeu o e-mail do deputado adiantando como estão as coisas por lá.
Impressões que o Blog publica:
Grande conterrâneo, orgulho da nossa Acari.
Vossa Senhoria não sabe da enorme felicidade em poder receber notícias suas!!!
Sou um eterno admirador da sua pessoa e de seu trabalho em Brasília, para bem representar o nosso povo.
Estou muito alegre com a visita e o amigo não sabe o quanto gostaria de acompanhá-lo aqui no Haiti, mas estou previsto para retornar ao nosso Brasil agora no dia 17 de novembro, depois de 6 meses como V Sa falou, cumprindo com dignidade essa missão tão importante para o povo haitiano.
É realmente uma pena, pois gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, mas creio que não faltarão oportunidades em cumprimentar tão ilustre conterrâneo!!
Caso precise de meu apoio antes de sua vinda, estou à disposição para ajudá-lo no que for possível.
Quanto ao Haiti, é realmente uma situação difícil para esse povo, evidenciada por vários fatores, incluindo a pobreza extrema na qual vive a maioria da população; a elevada taxa de mortalidade materna e infantil; e o alto nível de analfabetismo e desnutrição.
Todas estas circunstâncias criam uma situação de crise social que impede o acesso a alguns direitos, inclusive o de direitos sócio-econômicos.
Além disso, a população depende de uma ampla participação do governo, mediante a elaboração de um programa concreto de desenvolvimento do governo nacional e a colaboração da sociedade civil e da comunidade internacional.
O governo brasileiro tem apoiado muito, porém, sabemos que os resultados esperados demandam tempo e a população já não aguenta esperar tanto.
Como se não bastasse toda essa situação, eles ainda sofrem com os furacões que passaram por aqui este ano, arrasando o pouco que eles tinham.
E ontem mesmo (sexta), desabou uma escola aqui com 3 andares, onde estudavam cerca de 700 crianças. E até agora foram retirados dos escombros 70 corpos. O nosso pessoal está ajudando, fazendo sempre mais que o possível e a sua vinda aqui será de extrema necessidade para esse povo irmão!!!
Segue um endereço para V Sa acompanhar um pouco mais da situação aqui no Haiti. Sei dos seus compromissos, e se puder reservar um tempinho para ver, será de grande valia quando de sua permanência por aqui, além de poder verificar in loco tudo que consta dessa reportagem feita aqui esse ano:
http://extra.globo.com/especiais/haiti/
Ficarei por aqui torcendo pelo amigo e feliz em saber que, como parlamentar e humano que é, está preocupado com essa gente sofrida. Sua visita, tenho certeza, será de grande importância para eles.
Manterei a viagem em segredo, o amigo sabe como funciona o Exército, e se o comando será informado oportunamente, vamos esperar, embora minha alegria seja tanta que gostaria de poder falar para todos dessa boa notícia!!!
Abraços, boa sorte, e tenha certeza que estamos à disposição sempre, aqui nesse restinho da missão e também no nosso Brasil.
Héliton
Fotos: Arquivo Pessoal Héliton em missão militar: de Acari para o Haiti
Militar acariense trabalha no resgate de corpos em uma escola do Haiti
Vicentinho retornou o e-mail de Héliton.
E marcou para se encontrarem em Acari, em agosto próximo, na festa da padroeira Nossa Senhora da Guia.