02/11/2008
Presidente do PT culpa o acordão e o marketing pela derrota de Fátima
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Vieram do presidente do PT, Geraldo Pinto, o Geraldão, as declarações que explicam a derrota do seu partido em Natal, apesar dos apoios do presidente da República, do presidente do Senado, da governadora do Estado e do prefeito da capital à candidatura de Fátima Bezerra, que perdeu a eleição para a quase estreante na política Micarla de Sousa.
“Nós do PT possibilitamos a vitória (de Micarla). A começar pela forma como foi composta a aliança: de cima para baixo, em Brasília, longe dos partidos. Para o PT significou em primeiro lugar um espanto e uma terrível força inercial que atropelou o processo de escolha que estava em curso (uma prévia entre Mineiro e Virgínia). Para o PMDB uma pancada que deixou hematomas a serem curados com doses pesadas de anti-inflamatórios para superar a candidatura posta de Hermano Morais e dos vereadores.
Mas para o PSB, a fratura foi exposta. Em verdade, uma rasgadura na cintura que expôs as vísceras do nosso principal aliado e partido da governadora”.
Geraldão foi mais longe: disse que o marketing petista não conseguiu fazer da deputada Fátima Bezerra, uma candidata do povo. Eficiência comprovada pelos programas de TV de Micarla. E expôs a realidade escondida durante toda a campanha, da administração municipal.
Leia:
“Micarla soube explorar o fraco desempenho do governo municipal na saúde e no saneamento básico, erros potencializados com as dengues, viroses e com as chuvas de maio e junho que desmontaram o projeto Carlos Eduardo governador em 2010.
Enquanto procuramos mostrar que Fátima era a candidata de LULA, de VILMA, de GARIBALDI, de CARLOS EDUARDO, a vitoriosa conseguia levar para a TV os mais pobres e dizia ser o candidato deles”.