21/10/2008
Justina Iva mostra altos índices na Educação e diz Micarla não terá motivo para deixar a política
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A ainda secretária de Educação de Natal, Justina Iva, disse que se surpreendeu com as declarações da prefeita eleita Micarla de Sousa sobre tirar Natal da lanterninha na Educação.
E enviou ao Blog os dados oficiais do Ministério da educação, afirmando que em 2007 (até a oitava série) Natal ficou na décima colocação entre as capitais brasileiras, de acordo com o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica...
Que nos anos iniciais – até a quarta série – o município atingiu o 11º lugar no ranking...
E que com esses resultados, a educação municipal alcançou a meta estabelecida pelo MEC para o ano de 2009.
Segundo Justina, no ranking dos IDEB´s das capitais da região Nordeste, “ocupamos o 4º lugar para os anos iniciais e o 3º lugar para os anos finais”.
“Não será por esse motivo que ela deixará a vida pública, posto que em quase 7 anos de gestão, por determinação do prefeito Carlos Eduardo Alves, demos conta do nosso maior desafio: extinguimos o turno intermediário, feito conseguido em apenas 3 capitais do Brasil; implantamos o Plano de Cargos e Carreira como valorização do magistério; investimos maciçamente na melhoria da rede física criando espaços educativos com ambiência favorável ao ensino e aprendizagem, construindo 30 escolas, reformando e ampliando 52, de um total de 90 unidades escolares; além de dotar toda rede de ensino de laboratórios de informática com internet; e construímos o Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, espaço dedicado à qualificação dos professores e funcionários da rede”.
Pronto.
Dado o recado.
*
Só relembrando...
Em conversa com o jornalista da Folha de S. Paulo, Gilberto Dimenstein, Micarla de Sousa declarou que, caso não tirasse Natal da lanterninha na Educação, deixaria a vida pública.